Programação do Novembro Azul alerta sobre prevenção em saúde do homem

A Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com a equipe, preparou uma programação para o Novembro Azul, mês dedicado à prevenção dos problemas de saúde dos homens. Haverá no dia 12 de novembro “Dia D”, o ponto alto da campanha.

As 13h30s inicia o evento com a palestra em seguida será feito a caminhada de conscientização da saúde do homem, passando pela Avenida João Corso, seguindo também na Rua Jaboc Corso, passando em frente do Ginásio Municipal de Esporte até a rua Angelo Toazza e retornando até o evento. 15H confraternização, com previsão de encerramento as 16h.

Para o Secretário de Saúde Alacir Durante, campanhas como o Novembro Azul são necessárias, pois a cultura da prevenção ainda é baixa em nosso país, principalmente quando se leva em consideração o universo masculino. “É fundamental a educação para a saúde, e o Novembro Azul vai além do diagnóstico ou do tratamento. A campanha visa conscientizar para a importância do autocuidado e de prevenir não só o câncer de próstata, mas diversas enfermidades que, se identificadas precocemente, podem ser evitadas ou ser menos agressivas”, declarou.