SANTIAGO DO SUL SEDIA ENCONTRO DO COLEGIADO DA EDUCAÇÃO DA AMOSC

O encontro foi realizado na quarta-feira (10), e contou com a participação de secretários (as) de municípios da Associação dos Municípios da AMOSC.

Foi um dia com muita programação, teve apresentações das escolas municipais, as professoras prepararam lindas apresentações de teatro, e música de boas-vindas, além da apresentação de projeto de plantas medicinais.

Teve visitação a feira de produtos coloniais e artesanais. Ao meio dia um almoço foi servido na sede da Aressul e a tarde seguiu com os trabalhos no auditório da escola estadual.

Conforme a Assessora da Educação Lucenir Selivan o Colegiado de Secretários Municipais de Educação da AMOSC, tem uma trajetória desde 1997, é um órgão colegiado de decisões, com finalidade de analisar, orientar, promover o planejamento e a execução de ações no âmbito da Educação regional. As ações do colegiado visam o desenvolvimento de políticas educacionais voltadas à educação pública dos Municípios integrantes da AMOSC, constituindo-se em instância de integração dos gestores municipais de educação. Destaca que o objetivo do encontro decentralizado é olhar a gestão de maneira regional em regime de colaboração e troca de experiências entre os profissionais da educação.

Para a Secretária de Educação Clesiana Ferarri Comachio o encontro foi produtivo com o empenho de todos.