Dia do Idoso é celebrado em Santiago do Sul

Um evento reunindo Idosos do município de Santiago do Sul ocorreu nesta quarta-feira 27, no pavilhão de festas da Capela São Tiago. A festividade foi para celebrar o dia Nacional do Idoso que é celebrado em 27 de setembro.

A programação inicio na parte da manhã com apresentação das crianças do CRAS, seguido de palestra com a Assistente Social Roselaine Camatti, que abordou temas como negligência, discriminação e os diversos tipos de violência diária que os idosos podem sofrer.

Na coluna de honra esteve o prefeito Julcimar Lorenzetti, o vice Jaime Pereira, o presidente da Câmara de Vereadores José Pacazza e o presidente do Grupo Madre Paulina Gilson Rigo.
Após os pronunciamentos e benção do Padre Valdemar Scatolin o encontro teve sequência com almoço gratuito as participantes e a tarde foi servido bolo.

O prefeito Julcimar destacou a importância do ato de valorização da terceira idade.  “Vamos buscar sempre promover melhorias para os idosos de Santiago do Sul , dando a eles oportunidades de descontração, entretenimento e sobretudo no que diz respeito à saúde, pois isto significa  qualidade de vida. Quero destacar o respeito e a gratidão por tudo que vocês fizeram, fazem e continuarão fazendo para tornar nosso município ainda melhor”, disse o prefeito.

A equipe de profissionais do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS deram todo o suporte para que o evento se realiza-se com êxito.