Com expressivo número de empreendedores, município apresenta sala do empreendedor

A noite de 30 de abril, foi marcada por um evento de sucesso, onde empreendedores santiaguenses tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o espaço Santiago Empreendedor.

Na oportunidade, prefeito, Agente de desenvolvimento e palestrante, falaram sobre como se deu a adesão ao novo jeito de atender o empreendedor, da adequação a lei geral 123/2006, bem como sobre as evoluções que são necessárias por parte do empreendedor para estar presente no mercado atual.

A sala do empreendedor tem o intuito de centralizar os órgãos de fiscalização, com orientações sobre alvarás de funcionamento, vigilância sanitária e corpo de bombeiros, além de instruir os cidadãos sobre viabilidade do MEI, declaração anual, regularização de débitos, abertura de novas empresas e alteração e baixa de endereços, enfatiza o Agente de Desenvolvimento Maikon Tiago Lunedo.

Segundo o representante do SEBRAE/SC, Reges Chimello, a sala vai fazer com o que o poder público esteja mais próximo do empreendedorismo. “Temos um ambiente de negócios muito favorável em Santiago com o agro e a indústria, mas queremos estimular a diversidade econômica e fazer com que os empreendedores invistam em outros setores para desenvolver a economia local”, finaliza.

De acordo com o Prefeito, Julcimar Antonio Lorenzetti, queremos tornar Santiago do Sul uma cidade empreendedora com o apoio do Sebrae, iniciativa privada e instituições parceiras. “É isso que traz dividendos para o município e faz com que tenhamos subsídios para dar ao cidadão o retorno do seu imposto pago. Queremos capacitar pessoas, montar bons cidadãos para que se tornem empreendedores locais, tirando a ideia do papel e colocando em prática suas intenções. Temos certeza que isso trará riquezas e geração de emprego e renda para o município”, ressalta.

O evento foi abrilhantado pela presença do vice prefeito, vereadores, e equipe técnica do Sebrae.