Município realiza capacitação sobre criação de bezerras

O Município de Santiago do Sul está inserido na maior bacia leiteira do estado de Santa Catarina. É um município pequeno onde a maioria das pessoas vivem no meio rural, o leite destaca-se entre os produtos agropecuários de grande importância econômica, a produção de leite movimenta a economia, gera empregos, distribui renda e diminui o êxodo rural no município e região.

Nesse contexto, atentando para a importância econômica e social que o setor leiteiro possui para o desenvolvimento do município e assumindo que a atividade leiteira está vivendo uma nova era, onde é preciso produzir de forma eficiente e competitiva e o produtor precisa cada vez mais se profissionalizar na atividade a Secretaria de Agricultura e a EPAGRI, proporcionaram um curso para produtores da L. Barra do Leão, visando promover a capacitação de produtores de leite, acerca da criação de bezerras, para que, através da criação de animais saudáveis e produtivos possam melhorar seu rebanho e aumentar a rentabilidade da propriedade rural. 

A capacitação foi ministrada pelo engenheiro agrônomo da EPAGRI Vilmar Franzen, que repassou técnicas de manejo, sanidade e apresentou um Alimentador prático, fácil é um sistema que também poderá otimizar seu tempo e acima de tudo, seus bezerros irão se desenvolver mais e atingir um alto nível de bem-estar animal.