FESTA JUNINA DAS ESCOLAS É REALIZADA

No dia 23/06/23, a Escola Municipal Pequeno Cidadão realizou uma animada festa junina durante o período matutino para os alunos do ensino fundamental e no período vespertino a Escola Municipal Cantinho da Alegria realizou para as crianças da educação infantil. A celebração contou com diversas atividades tradicionais, trazendo a alegria e a cultura das festas de São João.

Durante as apresentações, os alunos demonstraram todo o seu talento e entusiasmo. Houve danças típicas, como quadrilhas, em que os estudantes se organizaram em grupos, vestidos com trajes coloridos e enfeitados com chapéus de palha. As coreografias foram ensaiadas com antecedência, e a sincronia dos movimentos encantou a todos.

Além das danças, também foram realizadas brincadeiras juninas, que envolveram a participação de todos. Houve pescaria,argolas e boca do palhaço, entre outras atividades divertidas. As crianças se envolveram com entusiasmo!

A música foi uma presença marcante na festa. Foram apresentadas canções típicas de São João, com destaque para os clássicos do repertório junino. Os alunos entoaram os versos com entusiasmo e alegria, criando um clima contagiante de celebração. A melodia das músicas embalou a festa e deixou todos os presentes animados.

E é claro que não poderiam faltar as comidas típicas. A festa junina contou com uma barraca de quitutes deliciosos, como pipoca, paçoca, pé de moleque, canjica, pinhão, algodão doce e cachorro-quente. Os alunos puderam saborear essas delícias, aproveitando para experimentar os sabores tradicionais da culinária junina.

A festa junina na escola foi um grande sucesso, promovendo a integração entre os alunos, estimulando a cultura popular e proporcionando momentos de diversão e aprendizado. Através das apresentações, brincadeiras, músicas e comidas típicas, os estudantes puderam vivenciar a tradição das festas de São João, fortalecendo laços de amizade e celebrando a cultura brasileira.

Agradecemos imensamente a participação e dedicação de toda comunidade escolar: alunos, professores, equipe pedagógica, direção, assessora de educação, serviços gerais, merendeiras, nutricionista e motorista. Obrigada em Especial a Secretaria da Educação, Cultura e Esportes.