Prefeitura instala sistema de videomonitoramento

A Prefeitura Municipal de Santiago do Sul em parceria com as policias Civil e Militar instalou um sistema de monitoramento por meio de câmeras, em diversos pontos da cidade.

O intuito da instalação do sistema é inibir possíveis ações de criminosos, facilitar a identificação de veículos e indivíduos que possam vir a praticar delitos na cidade e aumentar a sensação de segurança da população

A rede de monitoramento conta com 23 câmeras com qualidade de imagem em HD, com exelente visão noturna que foram instaladas por uma empresa especializada no assunto, espalhadas estrategicamente por toda a cidade.

Para o prefeito “essa parceria é mais uma ação do governo municipal que visa contribuir para o trabalho e investigação das polícias Militar e Civil. Acredito que atuando em conjunto temos mais força para combater e inibir o crime em nosso município, principalmente contra o patrimônio público”, ressaltou o prefeito Julcimar Lorenzetti. O investimento na locação dos equipamentos é de R$ 3.750,00, mensais, pontua.

Para o Comandante do destacamento da Policia Militar, Sargento Coradin a importância do vídeomonitoramento é que reduz a quantidade de delitos, como por exemplo, furtos e roubos, transito, agilizando também a pronta resposta policial . “Como as câmeras gravam 24h, qualquer cidadão que cometer um crime ou que seja vítima de crime no município de Santiago do Sul, ao olho das câmeras será monitorado e acompanhado no sistema operacional das policias Civil e Militar”, pontuou.