Prefeitura entrega mais de 8 mil alevinos para produtores rurais do município

Na manhã desta sexta-feira, dia 31 de março, a Secretaria da Agricultura realizou a entrega, aos produtores rurais do município, de espécies de alevinos para povoamento dos açudes. Para o prefeito Julcimar Lorenzetti a distribuição fortalece os pequenos produtores, além de estimular a produção e consumo de peixes para melhorar a qualidade de vida e renda das famílias beneficiadas.

“A nossa gestão vem buscando implantar ações de fortalecimento aos agricultores familiares, bem como, ao pequeno produtor do nosso município, uma vez que entendemos a importância do trabalho deles para a produção de alimentos que chegam à mesa dos santiaguenses. O incentivo através do programa de açudagem e a compra coletiva de alevinos, o agricultor também pode se dedicar à atividade pesqueira, que proporcionará renda extra e mais qualidade de vida aos beneficiados”, destacou Lorenzetti.