MOSTRA DE DANÇA É REALIZADA COM SUCESSO EM SANTIAGO DO SUL

A Prefeitura de Santiago do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte, e grupo Arty Dance, realizou na noite do sábado 19, a edição da Mostra de Dança 2022.

O objetivo do evento foi valorizar o trabalho desenvolvido por aqueles que se dedicam à dança no município e na região, além de desenvolver a integração e o intercâmbio cultural entre os participantes. O evento não teve caráter competitivo.

O evento reuniu centenas de pessoas no Centro Recreativo, Esportivo e Cultural Professora Clarice Izabel Mazzutti Gluzezak, que se encantaram e se emocionaram com o grande talento dos participantes. Ao todo, foram apresentadas 14 coreografias, reunindo cerca de 150 bailarinos, de Santiago o Sul, Seara e Quilombo.

O prefeito Julcimar, destacou o talento, esforço e dedicação dos bailarinos e, também parabenizou todos os envolvidos na organização e o público que foi prestigiar o belo espetáculo. Na ocasião, Clesiana F Comachio-Secretária de Educação, agradeceu o empenho da Prefeitura e também aos voluntários e apoiadores do evento que não mediram esforços para que a Mostra acontecesse.

Para as coreografas Angela e Kerli, a maior satisfação enquanto professor e a sensação de dever cumprido. Foi um trabalho de vários meses de preparação e de desenvolvimento de uma coreografia para cada turma. “Ver o sorriso de cada criança e adolescente e saber que estamos contribuindo para cidadãos melhores através da dança nos deixa feliz. O apoio dos pais e do governo municipal ao trabalho realizado nas oficinas foi fundamental para chegarmos nesse espetáculo”, conta a professora Kerli Trentin.