Município concede incentivo e empresa se instala

A inauguração oficial aconteceu na manhã deste sábado 12 e contou com a presença dos sócios proprietários Katrian Dambros, Brian Dambros, Andrea Bordignon, Ivanir e Solange Dambroz-Idealizadores, familiares, colaboradores, Prefeito Julcimar Lorenzetti, Vice prefeito Jaime Pereira e o Padre Valdemar Scatolin.

O processo se deu através de Concessão Pública de uso e com investimentos públicos e privados a empresa “Maravalhas São Roque” se instalou no município na estrutura conhecida como antigo (abatedouro), localizado na estrada de acesso a Linha Picoli.

A obra de 700 metros quadrados que estava paralisada, para muitos representava um “elefante branco”, disse o prefeito Julcimar Lorenzetti. “Fomos notificados pelo TCE, a dar um destino a obra e com empenho e dedicação felizmente concluímos e tivemos a sorte de encontrar uma empresa que se instalasse e a partir de agora gera empregos e divisas para o município” pontuou.

A empresa produz a maravalha de eucalipto em sua planta de processamento automatizado, mediante rígido controle de qualidade, assegurando a obtenção de um produto diferenciado, de alto padrão e grande biosseguridade, o qual proporciona conforto e segurança aos animais e tranquilidade aos seus criadores. O início das atividades emprega 16 pessoas e está necessitando contratar mais.

Conforme os sócios-proprietários, as projeções são animadoras e a produção que atualmente é comercializada nos três estados do sul, para empresas integradoras como JBS, AURORA, BRF e outras, também abriu novo mercado e atende a cavalaria da Polícia de São Paulo, com projeção de continua expansão de mercado.