Programa Sáude na Comunidade é realizado

Na tarde da quinta-feira (24/05) foi realizado o último encontro do Programa Saúde na Comunidade deste semestre.O encontro foi realizado no Centro de Convivência para o público da agente de saúde Daiane. Durante o encontro foram realizadas diversas atividades como exercícios físicos, repasse de informações, aferição da pressão arterial, teste rápidos de Hepatite B e C, Sífilis e HIV. Teve também palestra com o Dr. Miguel.

O projeto contemplou todas as comunidades do interior e cidade com o objetivo de orientar os munícipes em encontros, visando à prevenção de doenças e promoção da saúde, além de aproximar a equipe de saúde dos munícipes.

O Secretário de Saúde, Alacir Durante, destaca que a Secretaria Municipal de Saúde se esforça para enfrentar os desafios diários, proporcionando e garantindo o direito universal à saúde.

A nossa Missão é: “Garantir ao cidadão santiaguense o direito à Saúde Pública de qualidade, com atendimento humanizado, buscando aprimorar as ações através da participação democrática dos usuários e servidores do SUS, oferecendo melhor qualidade de atendimento em todos os níveis de atenção à Saúde, destacou o Secretário.