Município de Santiago do Sul é referência em soluções para administração pública

Localizado no oeste do estado de Santa Catarina, o município de Santiago do Sul destaca-se pela inovação nas praticas de gestão pública. O município, é um dos primeiros a adotar, regulamentar e utilizar as normas da Lei 14.133/2021 desde meados de abril de 2022.

Com equipe técnica qualificada e utilizando-se de sistemas de tecnologia de informação, o município torneou-se uma referência para vários outros municípios do estado, na realização de processos licitatórios eficientes.

Segundo os servidores da pasta, Maikon Tiago Lunedo, Degeane Baldissera e Ana Luci Nunes, “não é somente o sistema, mas trata-se de entender a metodologia utilizada pelo município para que a solução se efetive durante a execução do contrato”.

Nos últimos meses, passaram pelo município de Santiago do Sul na busca de trocar experiencias servidores dos municípios de Irati, Jardinópolis, Quilombo, Águas Frias, Nova Erechim, Sul Brasil e nesta sexta-feira dia 01, foi a vez do município de Presidente Castelo Branco.

Entre os diversos assuntos como a aplicação da nova lei de licitações, o sistema de gestão pública, está o formato adotado de manutenção da frota do município, no qual garante economia e agilidade na manutenção dos veículos, máquinas e equipamentos.

O prefeito Julcimar Antônio Lorenzetti, ressalta que administração municipal tem feito esforços para se adequar a legislação, buscando unir a transparência, a economicidade aos demais princípios constitucionais. “Buscamos utilizar aquilo que traga o melhor retorno ao nosso município, seja em economicidade, segurança e agilidade, para beneficiar a nossa população”, reforça Lorenzetti.