Dia do livro é celebrado em escolas municipais

Desvendando Mundos e Transformando Vidas Através da Leitura

18 de abril comemoramos o dia do Livro, uma celebração importante que nos lembra da importância da leitura e do conhecimento. Neste dia especial, destacamos a importância dos livros como fonte de aprendizado, entretenimento e reflexão. Os livros têm o poder de transportar-nos para diferentes lugares, épocas e realidades, ampliando nossa visão de mundo e nos ajudando a desenvolver empatia por outras pessoas e culturas.

Além disso, os livros são essenciais para o desenvolvimento pessoal e intelectual. Através da leitura, expandimos nosso desejo, melhoramos nossa capacidade de comunicação e aprimoramos nossa capacidade de análise e pensamento crítico. Os livros também nos inspiram, despertando nossa criatividade e imaginação.

No entanto, o Dia do Livro não deve ser apenas uma ocasião para comemorar, mas também para refletir sobre os desafios enfrentados pela indústria editorial e promover o acesso igualitário à leitura. É fundamental trabalhar para tornar os livros mais acessíveis a todas as pessoas, independentemente de sua situação socioeconômica ou localização geográfica.

As Escolas Municipais “Cantinho da Alegria e Pequeno Cidadão”, desenvolveram juntamente com seus professores e alunos, um dia de contação de história para celebrar esse dia, assim como para incentivar as crianças e alunos da importância da leitura na sua formação.