AGRISUL realiza distribuição de adubo/fertilizante aos associados

A AGRISUL – ASSOCIAÇÃO DOS AGRICULTORES SÃO TIAGO, de Santiago do Sul, SC, realizou no dia 26 de agosto de 2024, a entrega dos insumos oriundos de emenda parlamentar do Deputado Federal Valdir Cobalchini, convênio nº 955737, com o Ministério da Agricultura e Abastecimento. Ao todo foram atendidos 173 agricultores associados, 100% dos inscritos foram atendidos.

Foram distribuídas 2.067 sacas de adubo NPK 09 21 13, totalizando um valor de 287.292,23. O presidente Antonio Bordignon destacou que apesar de trabalhoso não foram encontradas dificuldades para executar o programa e que sempre é uma satisfação de toda a diretoria e as pessoas que trabalharam poder ajudar a associação e os agricultores associados. Com isso, os agricultores puderam adicionar adubo melhorando os nutrientes do solo, diminuindo os custos de produção e maior produtividade, consequentemente maior renda.

O Prefeito municipal de Santiago do Sul, Sr. JUlcimar Lorenzetti, também destacou a importância da Agrisul e a distribuição do adubo/fertilizante aos associados, bem como o apoio do deputado Federal Valdir Cobalchini liberando emenda parlamentar diretamente para a associação através do Ministério da Agricultura e Meio Ambiente. Os agricultores estão satisfeitos com esse apoio.