Vigilância orienta sobre os cuidados com a dengue no Cemitério
O Dia de Finados (02/11) é o dia de prestar homenagens aos que já faleceram. Por conta disso, os agentes de combate às endemias orientam a população sobre os cuidados com a Dengue, Zika e Chikungunya. Essa ação objetiva evitar depósitos que possam acumular água e, assim, fazer com que haja a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
“É importante que a população tenha a consciência de não levar vasos de plantas com pratos que possam acumular água, a fim de evitar que o mosquito transforme em criadouro. O município está, até o momento, com focos do mosquito controlados ”, relatou a Agente da vigilância Epidemiológica de Santiago do Sul, Alana Lopes.
Em cemitérios, alguns cuidados devem ser tomados para evitar o acúmulo de água, responsável por novos focos do mosquito, entre eles: utilizar vasos e recipientes com furos; manter o nível de areia até a borda; dar preferência a flores artificiais; retirar o embrulho de celofane dos buquês ou vasos; não utilizar pratos e cachepôs; flores naturais devem estar em contato direto com a areia.
A Prefeitura de Santiago do Sul vem reforçando as ações de combate a dengue durante todo o ano. Os agentes das Vigilâncias Sanitária e epidemiológica fazem vistorias na Cidade constantemente, com o objetivo de conscientizar a população para a eliminação dos criadouros do mosquito.
Informações adicionais:
Secretaria de Saúde
(49) 3345-0050