Transporte escolar passa por inspeção da Polícia Militar

Na manhã desta quinta-feira (29), a Polícia Militar de Santiago do Sul realizou a fiscalização dos ônibus e vans escolares que farão o transporte dos alunos neste ano letivo de 2024, a inspeção foi realizada nos veículos da Secretaria de Educação e das empresas terceirizadas que prestam o serviço para o município.

Conforme o Sargento Coradin, a ação da Polícia Militar está sendo realizada em todo o Estado e a ação é preventiva, para verificar e atestar as condições de segurança dos veículos, documentação e a verificação da validade do curso dos condutores. Sendo que caso algum veículo apresentasse alguma irregularidade seria dado um curto prazo para sanar. Destaca que os veículos serão abordados e fiscalizados periodicamente e caso não cumprirem as exigências haverá a responsabilização administrativa e conforme o caso criminal para os responsáveis.

Para o prefeito Julcimar Lorenzetti, a inspeção é importante para atestar que tudo está sendo feito de acordo com as normas e exigências dos órgãos competentes que fiscalizam o transporte escolar no município, garantindo que os alunos estarão em segurança durante o ano letivo.