Santiago do Sul passa a fazer parte da diretoria do Colegiado de Esportes da AMOSC

A diretoria foi eleita na manhã da segunda-feira 27/02, na sede da AMOSC. Representando Santiago do Sul, está o Assessor Esportivo Emanuel Bordignon. O novo colegiado vai atuar representando a Instituição junto a Federação Catarinense de Municípios – FECAM.
O Colegiado de Esportes também poderá auxiliar na organização de cursos, entre outras atividades formativas para as Secretarias de Esportes. Segundo o coordenador, Gelson Girardi, de Nova Erechim, o colegiado é uma forma importante de proporcionar crescimento às secretarias municipais e dar voz ao esporte dos pequenos municípios perante o Estado de Santa Catarina.

A reunião também teve como objetivo rever o regulamento dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Microrregião da AMOSC (JISMA) que reúne aproximadamente mil servidores por edição.
Em 2023 acontecerá a 51º edição do JISMA, que será realizado no dia 29 de abril em Nova Erechim. Estão previstas as seguintes modalidades de competição: Futebol Suíço; Futsal Feminino; Bocha rolada mista; Voleibol misto; Truco; Canastrao; Bocha 48 Feminino e Masculino; Dominó e Pênaltis de prefeitos.
No dia 14 de abril acontecerá o Congresso técnico e as inscrições devem ser feitas até o dia 18/04 pelo Sistema da AMOSC no endereço: https://sistemas.amosc.org.br/jisma/
A última edição dos jogos ocorreu em 2022 em São Carlos.