Prefeitura investe em instalação de rede de distribuição de água na Linha Progresso

A Prefeitura Municipal de Santiago do Sul   pensando no bem-estar dos moradores da Linha Progresso investiu cerca de R$ 80 mil de recursos próprios na instalação da rede d’água do poço artesiano da comunidade. No local, além da perfuração do poço foi feito encanamento e colocado duas caixas d’água com capacidade de armazenamento de vinte mil litros.

Para o morador Sadi Moreira, o abastecimento de água é sonho da comunidade que foi realizado. Sofríamos muito em época de estiagem. “Temos que comemorar, porque agora temos água com muita qualidade chegando em nossas casas, é um bem que vai gerar vida mais digna para as famílias que vivem aqui”.

O prefeito Julcimar, reforça a importância dos investimentos para viabilizar o acesso à água de qualidade para as famílias, que até então em períodos de estiagem enfrentavam dificuldade com falta de água potável em suas propriedades. “É uma ação social gratificante, que nos deixa muito felizes e permitiu mudar a realidade dessa comunidade, por meio do acesso à água de qualidade. Com certeza  essa ação terá reflexo e melhoria no seu dia a dia e o mais importante na saúde de todos os moradores” ,expressa o Prefeito Julcimar Lorenzetti.

O Vice-prefeito Jaime Pereira, lembra que o município nos últimos anos vem tendo grande volume de investimento para levar água boa a cidade e interior. “É isso o que nos deixa contente, levar mais qualidade de vida, valorização, infraestrutura e prestação de serviço para as pessoas que moram aqui”, afirma.