Prefeitura de Santiago do Sul é contemplada com R$ 750 mil em recursos estaduais

Portarias já foram publicadas e município tem a garantia das verbas

O Governo municipal de Santiago do Sul está à espera de cerca de R$ 750 mil em recursos estaduais, por meio de parlamentares catarinenses.

Com a emenda de R$150.000,00 do deputado estadual Nazareno Martins (Podemos), através da presidente do partido no município Ivonete Gonçalves e demais membros do diretório, será aplicado na compra de equipamentos agrícolas, o desejo do (Podemos) é que se adquira um tanque para transporte de água.

Outra emenda é do deputado Valdir Cobalchini (MDB)no valor de R$150,000,00, para construção de passeios e calçadas nas vias públicas. Conforme o prefeito, Cobalchini, já vem ajudando Santiago do Sul, com recursos para aquisição de caminhão e ampliação da creche.

Do deputado Milton Hobus (PSD), através do presidente do partido e também vereador Juraci Piva, vereador Pedro Pacazza, Ademir Casanova ex vereador, e demais membros do partido PSD, o recurso é na ordem de R$350.000,00 para a construção de uma quadra coberta no terreno adquirido recentemente pela administração junto as escolas municipais.

Da deputada Marlene Fengler (PSD) foram R$100 mil para aplicar na infraestrutura da escola municipal Pequeno Cidadão.

O Prefeito Julcimar Lorenzetti, fez questão de mencionar os recursos já recebidos através dos parlamentares catarinenses dep. Fabiano Da Luz (PT); Pedro Baldissera(PT); Valdir Cobalchini(MDB);Moacir Sopelsa(MDB); Marcos Vieira(PSDB) e Mauro de Nadal(MDB).

Todo esse recurso é fruto do trabalho dessas lideranças municipais que nós temos aqui em Santiago do Sul e buscam juntos a construção de uma cidade cada vez mais próspera e que continuem ajudando a melhorar a vida do povo santiaguense”. Comentou o prefeito.