Prefeitura adquire novo rolo compactador

Com o intuito de renovar a frota de Santiago do Sul, foi feita a entrega nessa sexta-feira de um novo equipamento, um rolo compactador da marca XS123PDBR – XCMG. De acordo com o prefeito Julcimar Lorenzetti, a prefeitura está investindo R$ 535 mil nesse equipamento, fruto de transferência especial parlamentar através do então Senador Dario Berger de R$ 200 mil e do Ex. Deputado Federal Celso Maldaner no valor de R$ 200 mil, que repassados nesse ano e contrapartida de R$ 135 mil recursos próprios do município.

Antes da nova aquisição, o parque de máquinas contava com apenas um rolo compactador, do qual demandava inúmeras manutenções ao longo do ano, peças de reposição, além do tempo necessário em que o equipamento permanecia parado até que seu reparo fosse efetivado. “O tempo que a máquina ficava em manutenção retardava o atendimento da demanda municipal e agora teremos mais agilidade”, disse o prefeito.

Com a renovação da frota serão aplicados menos recursos públicos em mecânica e manutenção, “É com alegria que recebemos o novo rolo compactador. É um equipamento que faz a compactação do cascalho, pois se o trabalho não for bem-feito a qualidade da estrada não fica boa” frisa Lorenzetti. O Prefeito ressaltou a importância dessa aquisição para a cidade e expressou seu agradecimento ao deputado federal Celso e o senador Dário, pela parceria estabelecida com o município ao longo desses anos. O sentimento é de gratidão,disse.

“Esse novo equipamento qualificará os serviços prestados pela Secretaria de Obras, o que beneficiará toda a nossa população, principalmente aqueles que ocupam diariamente as nossas estradas”, disse o vice-prefeito Jaime Pereira.