PREFEITO JULCIMAR LORENZETTI É O NOVO PRESIDENTE DA AMOSC

Na cidade de São Carlos foi realizada na ultima sexta-feira (9) a última assembleia ordinária da AMOSC de 2022. Na oportunidade foi aprovado o orçamento para 2023 e discutido o Plano de Diretrizes e Metas para o próximo período. Entre os temas, destacam-se o fortalecimento de ações de cooperação regional, incentivo a prestação adequada dos Serviços Públicos de Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos além do descarte correto e destino final de animais mortos. Mobilizar as autoridades para construção da Ferrovia de Integração que liga o oeste catarinense aos portos no litoral e apoio a viabilização de UTI infantil no Extremo Oeste para desafogar a demanda no Hospital Regional em Chapecó.

Foram realizadas ainda as eleições para o próximo ano, sendo que o período de gestão é de um ano. O novo presidente eleito foi o Sr. Julcimar Antônio Lorenzetti, Prefeito do Município de Santiago do Sul.Lorenzetti, destaca que é a primeira vez que um prefeito deste municipio assume a presidência da entidade.“Fico feliz e honrado com o apoio de todos os colegas prefeitos que me conduziram ao cargo e posso garantir, farei um mandato de dedicação e empenho, para o fortalecimento desta importante entidade que é a AMOSC, que se destaca e é referência em nosso estado para outras associações de municípios”.

Por ser final do período da gestão do Prefeito Rudi Sander, o mesmo fez uma avaliação dos investimentos e prestações de serviços e salientou que foi um ano desafiador, porém com muitas conquistas para os municípios, que contaram com o apoio da AMOSC para instrumentalizar a gestão.

Ao final os prefeitos seguiram em visita a pontos turísticos do Município de São Carlos, como a Mr. Brew Cervejaria e ao São Carlos Parque Termal, conhecendo as novas instalações. Na programação para as primeiras damas teve visita a Igreja matriz, a Casa de Memória de São Carlos, a Praça da Matriz e a Fábrica de Gaiteiros, finalizando com um jantar de integração no novo complexo do Parque Termal.