Palestra e Caminhada celebra Outubro Rosa em Santiago do Sul.

Em Santiago do Sul, palestra e caminhada alusivas ao Outubro Rosa ocorreram na tarde desta quinta-feira (13). Na abertura, estiveram presentes o prefeito Julcimar Lorenzetti, o Vice Jaime Pereira, a Secretária de Educação Clesiana F Comachio, Enfermeira Ivonete Gonçalves e o gestor do Fundo Municipal de Saúde Alacir Durante.

A atividade iniciou no Centro dos Idosos com a participação de voluntárias da Rede Feminina de Quilombo, trazendo orientações. Na sequência aconteceu palestra proferida pela Médica-Dra Mariana, sorteio de brindes e em seguida cerca de 150 mulheres percorreram a Avenida João Corso até a Igreja Católica onde pousaram para foto. Na ocasião, as participantes levaram dezenas de guarda-chuvas rosas abertos. O objeto doado pela Secretaria de Saúde é um dos símbolos de proteção contra o câncer de mama e de útero. Ao final foi servido um delicioso coffee Break.

O evento reforça a mensagem de prevenção do câncer de mama da campanha e marca a forte tendência de crescimento de exames preventivos na rede municipal de saúde. “Com certeza foi um momento único e especial para as mulheres. Santiago do Sul abraça o Outubro Rosa e luta pela prevenção do Câncer de Mama. Nosso município entrou em grande estilo neste calendário e com certeza o resultado está sendo ótimo”, destacou o secretário de Saúde. Alacir Durante, aproveitou para parabenizar todos os participantes e destacou o empenho de toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde.