Prefeito Julcimar Lorenzetti participa em Brasília da Marcha em Defesa dos Municípios

O prefeito de Santiago do Sul Julcimar Lorenzetti está em Brasília desde segunda-feira, 25, onde participa da Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e cuja abertura aconteceu na noite da última segunda, tendo como objetivo principal defender mais conquistas para os municípios brasileiros.

O evento ocorre anualmente e reúne prefeitos e lideranças políticas para debaterem as políticas públicas que impactam a vida da população. Os gestores municipais também apresentam sua pauta prioritária aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

O tema desta edição da marcha é “Município: o caminho para um Brasil melhor”. Até  nesta quinta-feira (28) serão debatidos temas como saúde pós-crise sanitária da Covid-19, mobilidade, assistência social e política agrícola nacional, reforma tributária, reforma previdenciária municipal, lei de improbidade e licitações e o Marco Regulatório do Saneamento.

“É uma satisfação enorme poder participar deste evento, onde podemos aprender ainda mais sobre gestão e, ao mesmo tempo temos a oportunidade de reivindicar mais melhorias para a nossa cidade e para todos os municípios de um modo geral. Tenho certeza que sairemos daqui com mais conhecimentos para aplicar melhorar a nossa gestão”, declarou o prefeito Julcimar. O retorno dele ao município será nesta sexta-feira. Participaram do evento também outros prefeitos da região.