Agricultura realiza entrega de 17 mil alevinos a produtores

Na manhã desta quarta-feira, 20/04, foram entregues 17 mil alevinos na Praça Municipal, de Santiago do Sul, para quem realizou o pedido na Secretaria de Agricultura.

Além da entrega de alevinos, adquiridos pelos piscicultores ao preço de custo, a prefeitura oferece suporte técnico aos que desejam desenvolver esta atividade no município.

Conforme o Secretário Tarciso Comin, a iniciativa tem como objetivo incentivar a piscicultura e a agricultura familiar em Santiago do Sul. “Com a entrega desses alevinos estaremos aumentando a produção de peixes no município, fazendo com que esses produtores tenham mais uma fonte de renda dentro da propriedade”, acredita o Secretário.  Destaca que o Município desenvolve o Programa de Açudagem, com até 25horas grátis por beneficiado para, limpeza, construção e ou ampliação de novos açudes.