Prefeitura entrega nitrogênio de forma gratuita para produtores de leite e gado de corte

Prefeitura entrega nitrogênio para produtores de Santiago do Sul. O programa de Melhoramento Genético Animal, desenvolvido pela Prefeitura de Santiago do Sul, através da Secretaria de Agricultura, vem garantindo a entrega de nitrogênio gratuitamente para produtores do município.

O nitrogênio é usado para manter armazenado em botijões e em boas condições, o sêmen bovino adquirido pelos produtores. A aplicação da inseminação artificial é feita pelos próprios agricultores, tanto os da produção leiteira e os da bovinocultura de corte.

Conforme o secretário municipal de Agricultura, Tarciso Comin, o programa incentiva os produtores a melhorar geneticamente seu rebanho, aumentando a capacidade leiteira e a produção de carne de qualidade.