Poço artesiano na Linha Progresso com vazão de 15 mil litros/hora

Um poço artesiano com 120 metros de profundidade e uma produção de 15 mil litros por hora, minimizará um problema crucial para as famílias de pequenos produtores rurais da comunidade de Linha Progresso Interior de Santiago do Sul. O novo poço foi perfurado recentemente com recursos próprios do município através de contratação emergencial.

Para o prefeito Julcimar Lorenzetti, esta é uma grande conquista para os moradores locais, uma vez que o artesiano vai beneficiar diversas famílias que residem naquela comunidade e no entorno.“A nova perfuração, integra uma série de investimentos do setor, que visa minimizar os impactos das constantes estiagens prolongadas e garantir o fornecimento de água potável no interior. Nada mais justo que comemorar e presentear essas famílias que são à base da nossa economia e sofrem com os efeitos da estiagem”, pontua o prefeito.