Governo de Santiago do Sul realiza entrega de novos uniformes esportivos para cerca de 100 atletas ligados as escolinhas.

A Administração por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, realizou a entrega de novos uniformes esportivos para todos os atletas das Categorias de Base feminino e masculino do município de Santiago do Sul. Ao todo cerca de 100 atletas foram beneficiados, incluindo crianças, atletas de rendimento e idosos. As entregas aconteceram no Ginásio de Esportes no sábado 08/07 com a presença do Prefeito Julcimar Lorenzetti e p o Diretor de Esportes Emanuel Bordignon.Participaram da entrega também os vereadores Odair Prati, Marissol Gentilini, Jolice Fiorelli Camilo e o Secretário de Saúde Alacir Durante.

O kit de uniformes contem camiseta, calção e meia. No total foram investidos 25 mil na aquisição.

De acordo com o Prefeito, a Administração Municipal possui compromisso com o esporte, bem como com os atletas do município. “Devemos incentivar cada vez mais as nossas crianças a prática do esporte, que além de auxiliar no desenvolvimento físico, também auxilia na socialização e na descoberta de novos talentos, e quem sabe futuros campeões”, destaca.

Para o diretor de esportes, Emanuel, oprojeto das escolinhas visa afastar crianças e adolescentes da violência e das drogas, ensinar as técnicas do futebol de salão, incentivar a prática desse esporte e colaborar na formação dos cidadãos, cresce a cada ano, buscando ampliar o alcance desse público que gosta de aprender.

Agradece ao apoio do a Administração Municipal e parabeniza a todos os atletas e professores. “A entrega desses uniformes possui um significado enorme para nós do esporte, pois além de ser uma roupa adequada para os treinos, identifica e padroniza os nossos atletas,”, comenta Bordignon.