Alunos se formam no Proerd em Santiago do Sul

Foi realizado na noite da sexta-feira (07), nas dependências do Ser Guarani em Santiago do Sul, a Formatura do PROERD 2023.

Estiveram presentes, o prefeito Julcimar Lorenzetti, vice Jaime, representando o Legislativo Jolice Fiorelli Camilo, o Comandante do destacamento d Polícia Militar local Sargento Coradim, Major Vilmar Rosa, Secretária da Educação Clesiana F Comachio, Diretora Angela Martins e Assistente Pedagógica Leila Tardetti, além de demais autoridades e instrutores da Polícia Militar, alunos, pais e familiares.

Ao todo 26 alunos do 5º ano da Escola de Ensino Fundamental “Pequeno Cidadão”, tiveram a oportunidade de, junto as suas professoras Cleidiane Grolli Marmentini e Keila Orlandi e autoridades civis e militares, receberem o certificado do programa e fazer o juramento que os coloca num grande compromisso frente a comunidade santiaguense.

O Major Vilmar Rosa explica que o Proerd é um programa que teve origem nos Estados Unidos, trazido há mais de 20 anos para o Brasil. “É um programa que serve para a orientação das crianças, para que não usem drogas. Inicialmente, era um programa aplicado só para a resistência às drogas. Hoje, ele já abarcou também a violência. Então, são orientações para crianças e adolescentes, para que eles tenham a consciência de que a droga não faz bem à saúde, sejam elas lícitas ou ilícitas”, afirma.

Também o prefeito Julcimar Lorenzetti destacou a importância desta ação e parabenizou a Polícia Militar, escolas e alunos. “O Proerd é algo de extrema importância, porque a situação dos entorpecentes está muito presente na nossa sociedade e é importante que a gente se preocupe com isso e crie ações preventivas, faça a parte de conscientização das nossas crianças e adolescentes, para que eles não estejam tão vulneráveis a este problema tão sério que são as drogas”, frisou. Durante o cerimonial de formatura do Proerd, foram também premiadas as melhores redações. A presença do leão Daren fez a alegria das crianças, sendo ainda, entregue a cada aluno, um mascote do programa para levaram consigo.