ENCONTRO DEBATE A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E O CONSUMO CONSCIENTE E O PODER DAS PLANTAS MEDICINAIS

Evento ligado ao Setembro Verde realizado em Santiago do Sul, na tarde desta quinta-feira (9) trouxe à discussão assuntos relevantes e direcionados à alimentação saudável e o consumo consciente dos alimentos bem como os benefícios das plantas medicinais.O palestrante foi Alésio dos Passos Santos que é graduado em Estudos Sociais, com especialização em Plantas Medicinais. Morador de Florianópolis, mantém uma farmácia viva em seu quintal, com diversas espécies diferentes do gênero medicinal. O palestrante levou até a sede da Asmussul diversas plantas diferentes e explicou sobre seus usos, cultivos e princípios fitoterápicos. “Com a farmácia viva apresentada pelo palestrante, muitos participantes se deram conta da riqueza que possuem em casa, Ele repassou diversas dicas sobre a alimentação melhorada pelo uso de plantas e os benefícios de seus princípios ativos para a promoção da saúde.

A palestra fez parte do Setembro Verde, instituído recentemente em Santiago do Sul, e contou com a participação da seguintes autoridades: o prefeito em execício Jaime Pereira, presidente da câmara de vereadores José Pacazza,os vereadores Odair José Prati e Edson Durante, secretários municipais, Volmar Isatom e Jaime Bianchi assessores do deputado Padre Pedro, padre Valdemar Scatolin, além de pessoas de Santiago do Sul e Quilombo ligadas a Pastoral da Saúde e outros seguimentos da comunidade.