Grupo Arty Dance: 3ª Idade participa de Festival de Dança em Piratuba

O grupo da terceira idade de Santiago do Sul esteve participando da 21ª edição do festival de dança da 3ª idade de Piratuba-SC de 07 a 09 de novembro .

O evento reuniu mais de 30 grupos totalizando 448 bailarinos dos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e São Paulo.

O grupo de Santiago do Sul, subiu ao palco na terça-feira (7) com a coreografia Espelhos da Alma, na modalidade estilo livre ,e novamente brilhou e emocionou a todos jurados e público em geral . O grupo conquistou o 2ºlugar com premiação em dinheiro e indicação de coreografas destaque do festival.

As professoras e coreografas do grupo Angela Toazza e Kerli Trentin, destacam que foi muito significativo e gratificante poder participar de um festival de renome e voltado à terceira idade como é o dança Piratuba e ver nossas vovós subir ao palco demonstrando tanta força coragem desenvoltura, emocionando e inspirando pessoas e trabalhos de dança é muito gratificante e emocionante para nós, ter nosso trabalho reconhecido e elogiado por tantos é gratificante, só temos a agradecer a todos os colaboradores Administração Municipal através da Secretaria de Educação Cultura e Esporte que nos ajudaram para isso acontecer .

Foram dias especiais de muita troca e alegria, memórias que ficarão para sempre em nossos corações e de nossas vovós. Muito obrigado aos que apoiam e acreditam na dança.

Sobre o Festival

O Festival de Dança da Terceira Idade é realizado em Piratuba desde 2002 e reúne grupos de vários estados do Brasil e do exterior. Ao longo dos anos a participação dos grupos aumentou, e hoje o evento, que é exclusivo para bailarinos da “melhor idade”, é consolidado como um dos principais no Sul do país com este foco. Este ano, o Festival reuniu 30 grupos de dança.