Curso de embutidos e defumados de ovelha é realizado

Secretaria Municipal de Agricultura juntamente com Sindicato de Produtores Rurais e Senar realizam curso embutidos e defumados de carne de ovelha.

A capacitação ocorreu nos dias 4 e 5 na Comunidade de Linha Bresolin e foi voltado ao corte e industrialização da carne de ovelha, onde os participantes puderam ver na prática diversas técnicas do preparo de diversos alimentos fabricados com a carne de ovelha. Durante os dois dias de cursos os produtores aprenderam a produzir salame, linguicinha, defumados.

Segundo Suzieli Pavão, Secretária Municipal de Agricultura, a capacitação teve por objetivo promover conhecimentos a agricultores familiares sobre beneficiamento de carne de ovelha através da produção de embutidos e defumados, agregando valores a carne ouvina possibilitando o aumento da renda e a diversificação das propriedades da Agricultura Familiar do município.