Novembro Azul em Santiago do Sul teve caminhada, palestra e conscientização

A exemplo das mulheres, a saúde homem do homem recebe a devida atenção em Santiago. Ponto alto das atividades do Novembro Azul foi a mobilização especial realizada no sábado dia 12 de novembro e que contou com um bom número de participantes.

Após a palestra com o Dr. Luis Angelo Toazza, no Centro de Convivência, o grupo saiu numa caminhada pelas ruas centrais portando uma faixa reafirmando a importância da prevenção no combate ao câncer de próstata, sendo que cada participante portava um guarda-chuva da cor azul, símbolo de proteção da campanha.

“No mês de outubro tivemos a campanha Outubro Rosa, voltada para as mulheres e, agora, em novembro foi a vez desse olhar diferenciado para os homens do nosso município. “É muito bom falar sobre os cuidados com a saúde, essa palestra serviu para ficarmos mais atentos sobre os sinais que a nossa saúde nos dá e que são essenciais para o nosso bem-estar, foi produtiva para todos”, então só temos a agradecer o prefeito Julcimar pelo apoio e a nossa equipe fantástica da Secretaria de Saúde”, denotou o secretário de Saúde, Alacir Durante.