Conselheiros tutelares de Santiago do Sul são diplomados e empossados

Jéssica Vanessa Guidini, Narimar Orlandi, Sidiane Casagrande Veronese, Franciane de Abreu  e Suzana Rigo são as cinco novas conselheiras tutelares de Santiago do Sul. A cerimônia de diplomação foi realizada na tarde desta quarta-feira (10) na Câmara de Vereadores.

O evento é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) com a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social. “Todas as novas conselheiras terão um mandato de 2024 até 2028 e chegam com a autonomia de zelar pelos direitos da criança e do adolescente, em importante trabalho para a sociedade santiaguense”, comenta Lilian Blanger, presidente do CMDCA.

“Ficamos felizes com a celebração deste momento realizando a posse dos novos conselheiros tutelares para assegurar a garantia de direitos e proteção das crianças e adolescentes do nosso municipio. Tenho certeza que nossa cidade está cada vez mais efetiva na promoção de políticas públicas para os nossos pequenos santiaguenses e este momento afirma isso, ” reforçou o prefeito Julcimar.

A cerimônia de posse e diplomação foi prestigiada pela presidente da Câmara Municipal, Marissol Gentilini, vereadores Edson Durante e Juraci Piva, além de pessoas da comunidade.

O Conselho Tutelar é um órgão responsável por zelar e fazer cumprir os direitos das crianças e dos adolescentes segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente. Ele é importante, pois, em situações de vulnerabilidade pessoal e social das crianças e adolescentes, como abandono, negligência, exploração, violência, crueldade e discriminação, é ele que a sociedade aciona para proteger as crianças.