Prefeitura entrega quadra coberta à comunidade escolar

A Prefeitura de Santiago do Sul, por meio da Secretaria de Educação, entregou na sexta-feira (02) a quadra de esportes coberta aos alunos das escolas “Pequeno Cidadão” e “Cantinho da Alegria”.

Com o objetivo de promover educação de excelência, proporcionando espaços adequados para que o processo educativo possa ocorrer em melhores condições de aprendizagem e desenvolvimento, a quadra coberta beneficiará alunos e professores que não precisarão deslocar-se até o ginásio municipal para as atividades.

A obra custou R$ 580 mil, destes R$ 350 mil são provenientes de emenda parlamentar do deputado estadual Milton Hobus e R$ 100 mil da deputada Marlene Fingler ambos do (PSD), fruto de parceria com a bancada do partido no município e cerca de R$ 130 mil é contrapartida do Governo Municipal.

A principal característica desta quadra é o piso flutuante que é um sistema de tablado moderno de amortecedores que diminui o impacto nas articulações de joelhos e tornozelos dos atletas, reduzindo o risco de contusões mais graves.

De acordo com a secretária de Educação, Clesiana Ferarri Comachio, o novo espaço vai contemplar a educação física, que é um momento muito especial para os alunos, e os eventos que aproximam a comunidade da escola. “O nosso desejo é que a quadra seja muito bem aproveitada, auxiliando para uma educação diferenciada, prioridade no processo de transformação da sociedade”, afirma Clesiana.

Para a prefeito Julcimar Lorenzetti, ouvir as pessoas e suas reivindicações é o fator mais importante para que a solicitação seja atendida, assim como ocorreu com a quadra de esportes que era uma solicitação dos secretários que passaram pela pasta e a comunidade escolar em geral, que agora conta com uma estrutura melhor.

“Estamos caminhando com passos seguros para fazermos uma cidade cada dia melhor e para atendermos às solicitações da população que merece uma cidade bem organizada. Sabemos que a educação é um caminho de oportunidades e que fará diferença no desenvolvimento e crescimento do Município”, salienta Lorenzetti.