Bailarinos santiaguenses conquistam 1° e 2° lugares no Festival Dança Catarina 2022 em Xanxerê

Nos dias 15 e 16 de outubro, bailarinos do ARTY DANCE de Santiago do Sul estiveram em de Xanxerê participando da etapa regional da 21ª edição do Festival Escolar Dança Catarina. O evento é uma promoção da Fundação Catarinense de Esportes (FESPORTE), Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado, com apoio da Secretaria Estadual de Educação, das Secretarias de Desenvolvimento Regionais.

Ao todo foram cerca de 500 bailarinos participantes que concorreram nas categorias Dança Livre, Danças Populares, Danças Urbanas e Dança de Salão. Além disso, houve escolha do melhor bailarino, melhor bailarina, coreógrafo destaque e grupo destaque.

Estiveram presentes dançarinos das cidades de São Miguel do Oeste, Belmonte, Irati, Bom Jesus, Seara, Faxinal dos Guedes, Lindoia do Sul, Pinhalzinho, Serra Alta, Formosa do Sul, Quilombo, Vargeão, Itapiranga, Arabutã, Guaraciaba, Santiago do Sul, Ipuaçu, São Lourenço do Oeste, Paial e Xanxerê.

Em uma noite de muito talento e emoção, os bailarinos de Santiago do Sul demonstraram desenvoltura, criatividade e entusiasmo durante as apresentações realizadas na Arena Ivo Sguisardi

Premiações

Santiago do Sul conquistou o 1º lugar  – Categoria Juvenil com a coreografia Onde Estou/Pra onde vou.

-Troféu coreografa destaque-Professora Kerli Trentin

-Troféu bailarino destaque-Antony Bordignon

2ºLugar-infantil coreografia Alerta Amber

-Trofeu grupo destaque

-Trofeu bailarina destaque-Dyeila Ramos

Equipe que acompanhou o grupo foi :

Representando a escola estadual São Tiago – Diretora Claudete Amer

Kerli Trentin -Coreografa

Angela toazza-Coreografa

Núbia Brunetto-Dpto de Cultura

Eridiane  Brunetto-Servidora

Lindones Gentilini-Motorista

Estiveram presentes prestigiando o Festival, o Prefeito, Julcimar Lorenzetti e esposa, Jovane, o Assessor Esportivo Emanuel Bordignon, além de alguns pais, a Secretária de Educação e Cultura, Clesiana Ferrari Comachio e a Diretora da Escola Estadual Claudete Amer marcaram presença em Xanxerê.

O prefeito Julcimar parabenizou o grupo de dança pelas conquistas e pela dedicação à cultura.  “Nossos alunos e professores foram mais uma vez brilhantes. Mais que prêmios e a classificação, eles conquistaram o público com coreografias que enaltecem a história. Os bons resultados mostram a importância de investir nesta área e o compromisso em apoiar iniciativas que estimulem os jovens e crianças a praticarem atividades saudáveis e que promovem o resgate às tradições. “Enquanto houver jovens e crianças comprometidos com os estudos, com a dança e com a cultura, vamos sempre apoiar. Contem conosco para manter as atividades do grupo”, disse o prefeito.