Santiago Empreendedor é anunciado pelo prefeito Julcimar Lorenzetti
A Sala Santiago Empreendedor oferecerá prestação de serviço gratuita e suporte para os procedimentos burocráticos.
O município de Santiago do Sul está dando novos passos em prol o desenvolvimento econômico e social com a adesão do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae. Com isso, o município irá a partir de fevereiro de 2024, disponibilizar uma sala de atendimento aos agricultores, microempreendedores e empresários com o objetivo de fomentar novos negócios, capacitar e dar suporte na abertura e fechamento de empresas.
O movimento foi motivado em razão do atendimento a Lei Federal 123/2006, onde institui o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, também conhecida como a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Neste sentido, também se faz necessário dar condições a esses negócios se desenvolverem. Além das ações executadas pela prefeitura, terá o suporte e acompanhamento Sebrae/SC, para otimizar tempo, esforços e resultados à comunidade de modo assertivo e direcionado.
“Em 2024, nós estaremos investindo em um novo segmento que é o empreendedorismo, seja ele rural, serviços, ou de bens em geral. Vamos apoiar nossos agricultores, nossos MEIs, e pequenas empresas locais, disponibilizando um espaço exclusivo para atender esse público. Teremos ainda um servidor capacitado para dar esse suporte, organizar capacitações, assessorar e fomentar novas atividades econômicas em nosso município”, ressalta o Prefeito Julcimar.
O prefeito Julcimar destaca ainda, que a partir de fevereiro 2024, o servidor Maikon T. Lunedo, estará encarregado de realizar o levantamento de dados a respeito das prioridades a serem incluídas nas ações do Governo Municipal. “Esses dados, serão aprovados e discutidos com uma equipe técnica, e a partir disso implementadas politicas publicas para melhorar o desempenho econômico e social da nossa sociedade” complementa Lorezentti.
O município de Santiago do Sul, deu inicio aos trabalhos de analise de dados e discussões a respeito das necessidades existentes no município em meados de outubro de 2023, onde no curto espaço de tempo obteve informações que justificam a necessidade de realizar novas e importantes ações de auxilio a estes setores da sociedade.
SALA SANTIAGO EMPREENDEDOR
A Sala Santiago Empreendedor oferecerá prestação de serviço gratuita e suporte para os procedimentos burocráticos, agregando outras agendas estratégicas para o desenvolvimento do município. Nesse espaço serão disponibilizadas informações, emitidas guias de pagamento de contribuição do MEI, suporte para emissão de notas fiscais e preenchimento da Declaração Anual de Faturamento do MEI, consultorias e capacitações nas mais diversas áreas da gestão empresarial para as empresas de micro e pequeno porte.