Sebrae efetua entrega da agenda setorial para Santiago do Sul

Na quarta-feira 5 de abril, representantes do SEBRAE efetuaram a entrega e a apresentação da agenda setorial do Município, elaborado através do Programa Agente Territorial Sebrae (ATS), em parceria com a prefeitura de Santiago do Sul e lideranças locais. A agenda apresentada, conta com estratégias prioritárias para o desenvolvimento local.

Conforme Réges Chimello (coordenador do projeto de Agente Territorial Sebrae) os setores priorizados em Santiago do Sul foram comércio varejista, indústria e agronegócio. “O trabalho a campo possibilitou levantar os setores econômicos estratégicos, quais são suas necessidades e o que desejam para contribuir em seu crescimento. Então, não é uma construção determinada pela Administração Pública, mas sim a partir do olhar dos empresários e lideranças locais, por isso acreditamos que as sugestões apontadas tenham prosseguimento”, infatiza.

Na oportunidade a gestora regional do programa Cidade Empreendedora na gerência regional oeste do Sebrae/SC, Gabriela da Costa Hemming, apresentou ao prefeito Julcimar Lorenzetti o Programa Cidade Empreendedora, que fomenta o empreendedorismo e políticas públicas para criar um ambiente favorável aos negócios. “Temos uma continuidade da agenda que pode ser contemplada ou incorporada ao Cidade Empreendedora ou outras soluções do Sebrae”, argumentou.

A Agenda de Desenvolvimento Setorial é um programa do Sebrae, que visa o crescimento das atividades econômicas do Município. O governo Municipal apoia as estratégias de crescimento e desenvolvimento dos empresários, fortalecendo ainda mais o crescimento local.