Santiago do Sul se classifica em cinco modalidades para etapa estadual do JASTI

Na última quarta-feira (19) o município de Santiago do Sul esteve participando da Etapa microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) em Quilombo

A delegação de atletas santiaguenses foi de cerca de 30 pessoas, participando de nove modalidades, sendo que esteve em cinco finais.

A classificação foi a seguinte:

– 1º lugar – Dança correográfica feminino . O grupo é composto pelas atletas dançarinas, Adelise Baccin Luza; Alda Bacca Vanzin; Angelica Bordignon Valcarenghi; Edite Moreira Sturmer; Gilda Somavilla; Idalina Bottega; Ides Casanova Nievinski; Ivone Hillesheim Morelatto; Joaninha Saretto Comin; Lourdes Pacazza Fiorelli; Marilena Camera; Nair Saretto; Nereide Fioreli Pacazza; Renoir Josefina Toazza.

-1º lugar – Canastra feminino – atletas: Irma Trevisol Haboski e Maria Angelina Caon Trevisol.

– 1º lugar – Truco feminino – Irene Maria Somavilla; Ivone Hillesheim Morelatto; Maria Zanco.

-2 º lugar – Canastra masculina -Valdemar Fábris e Paulo Casagrande.

– 2° lugar – Bocha Rafa masculino – Paulo Toazza; Valmor Vanzin; Danilo Zanella; Nadil Marmentini e Luis De Pariz.

-2º lugar – Dominó – José Pacazza; Vanildo Valcarengui e Wandir Camillo Gênero.

-3º lugar – Truco masculino – Gentil Haboski e Alduino Bresolin.

-Também participaram no Bolão feminino- Joaninha Comin; Ivone Capellaro; Nair Saretto e Marilene Camera.

-Na Bocha feminina – Odete Rigo;Nereide Pacazza;Euderite Marmentini e Ignes Saretto e Lourdes Fiorelli.

De acordo com o Diretor Esportivo Emanuel Bordignon, os jogos fortalecem os laços de companheirismo, integração e amizade entre os participantes, além de serem grandes aliados da saúde e da qualidade de vida. “Nossos idosos souberam usar a sabedoria e a experiência de vida em disputas onde prevaleceu a humildade. Estamos muito orgulhosos de todos que se envolveram e participaram, desde a etapa regional. Ver a felicidade e a interação com os outros municípios, é muito importante. A vitória deles é estar neste momento da vida desfrutando de algo prazeroso que é o jogar”, considera.

O prefeito Julcimar Lorenzetti, parabenizou os esforços e a garra da delegação de Santiago. “Esses atletas representaram com coragem, ousadia e orgulho a nossa terra. Sabemos da dedicação e do comprometimento deles com o esporte, por isso, acreditamos que nosso município estará muito bem representada em São Bento,” afirmou.

A Administração Municipal, juntamente com o Setor de Esportes, parabenizam os atletas que estiveram representado o município nos JASTI em Quilombo.

A fase estadual acontece de 24 a28 de maio em São Bento do Sul.