Santiago do Sul recebe ônibus escolar do Governo do Estado

O Município de Santiago do Sul recebeu nesta Quarta-feira (29/06), na capital do estado, um Ônibus Escolar, Mercedes Benz, 29 lugares, com equipamentos de acessibilidade, Zero KM, viabilizado pelo deputado estadual Valdir Cobalchini (MDB) e repassado ao Município pelo Governo do Estado de SC, através da Secretaria de Estado da Educação. Cada ônibus tem custo unitário de R$ 237,8 mil, possui dispenser de álcool em gel e é equipado para garantir a acessibilidade de estudantes com deficiência.

Durante a solenidade de entrega o prefeito do município de Santiago do Sul, Julcimar Lorenzetti, falou em nome dos demais prefeitos presentes e agradeceu pela entrega do novo veículo para o transporte escolar. “A gente está vivendo, do lado dos municípios, um verdadeiro círculo de obras, em todas as áreas. No meu município vamos passar de R$ 1 milhão de investimentos em ampliação de escolas, o que é muito dinheiro porque sou prefeito do menor município do Estado. Esse veículo representa muito para o meu município e tenho certeza que para os demais também!”.

“Este veículo vem reforçar a frota do transporte escolar da Secretaria Municipal de Educação, e será utilizado para transportar alunos das Escolas Estaduais e Municipais de Santiago do Sul. Contribui também na renovação da nossa frota, oferece mais conforto, segurança e pontualidade no transporte dos alunos que utilizam esse serviço público. Quero agradecer o secretário de Estado da Educação, Vitor Balthazar, o Governador Moisés e o deputado Valdir Cobalchini, pelas ações e investimentos que tem feito no nosso Município” comenta o Prefeito.

Acompanhou o prefeito na viagem a Florianópolis o motorista Lindones Gentilini.