Santiago do Sul realiza formatura do Proerd

Na noite da quarta-feira (28), foi realizada no Ser Guarani   de Santiago do Sul, a formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd), onde 17 alunos do 5º ano da Escola Municipal Pequeno Cidadão receberam seus certificados.

Pais, parceiros e autoridades, prestigiaram a apresentação da redação e a homenagen feita ao instrutor do Proerd, Soldado Branco.

Esta foi a primeira formatura pós-pandemia no município. O comandante Major Vilmar Rosa, prestigiou o ato, juntamente com o prefeito, Julcimar Lorenzetti, vice-prefeito Jaime Pereira, Secretária de Educação Clesiana Ferarri Comachio, Diretora Angela Karina Martins, Orientadora Pedagógica Leila Daiana Tardeti, Sargento Coradin, Cabo Isoton, instrutor  Soldado Branco,e soldado Debastiani. O leão Daren, símbolo do Proerd, também participou.

No uso da palavra, o Comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar, Major Vilmar Rosa, agradeceu a todos os envolvidos no evento, Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação, pais e alunos formandos, que se empenharam durante o curso, e animados fizeram da cerimônia um momento de descontração e alegria. “Para nós Polícia Militar, resta apenas agradecer a todas as pessoas envolvidas nesse programa, que não mediram esforços para fazer esse sonho tornar-se uma realidade”, concluiu o Comandante.

O Prefeito Julcimar fez uso da palavra direcionada aos alunos formandos ressaltando a importância da parceria entre a Polícia Militar, a Escola e Família. “Nós abrimos as portas da escola municipal para o projeto da PM porque sonhamos construir uma cidade livre das drogas e da violência. Os alunos que participam do Proerd levam esses conhecimentos para o resto das suas vidas. Esse trabalho também tem que ser feito pelos pais que tem
um papel muito importante na continuidade desse trabalho, a família é à base de tudo”. Também parabenizou o trabalho realizado pelo Cabo Branco juntamente com os professores, reforçando assim a parceria para o ano de 2023.

As professores Lucia Valcarenghi e Eleni Pazinatto que colaboram em sala de aula também foram homenageadas e receberam uma lembrança.