Sala Santiago Empreendedor terá programação especial para Semana do MEI
A Semana do MEI (Microempreendedor Individual) é um evento muito importante para promover o empreendedorismo e apoiar os microempreendedores individuais no Brasil. Durante essa semana, são realizadas atividade, consultorias e orientações voltadas especialmente para os MEIs, com o objetivo de fornecer informações úteis, capacitação e suporte para o desenvolvimento de seus negócios.
Essa iniciativa contribui significativamente para a movimentação do cenário empreendedor no país, pois fortalece os microempreendedores individuais, que representam uma parcela expressiva dos negócios no Brasil. Ao oferecer orientação e capacitação, a Semana do MEI estimula o crescimento desses empreendedores, ajuda na formalização de novos negócios e na melhoria da gestão dos já existentes.
Além disso, a Semana do MEI também é uma oportunidade para promover a integração entre os empreendedores, possibilitando a troca de experiências, o networking e a construção de parcerias comerciais. Isso pode resultar em um ambiente mais colaborativo e favorável ao desenvolvimento de novos projetos e oportunidades de negócios.
Portanto, a Semana do MEI certamente vai movimentar o cenário empreendedor brasileiro, trazendo benefícios tanto para os microempreendedores individuais quanto para o ecossistema empreendedor como um todo.
O Agente de Desenvolvimento Municipal Maikon Tiago Lunedo destaca, “teremos uma programação voltada aos Microempreendedores com o objetivo de realizar um atendimento informativo, até porque para muitos, será o primeiro contato com a Sala do empreendedor. Durante os 05 dias, nós estaremos atendendo com foco nos MEIs, oportunizando aqueles que querem se formalizar obter informações fundamentais para iniciar um negócio com segurança. Além disso, vamos dar atenção as declarações, regularizações, e inclusive na quarta-feira 22, teremos a equipe das instituições financeiras (SICOOB e CRESOL) falando sobre linhas de credito, conta bancaria para o CNPJ, entre outras informações bem importantes”.
Segundo Maikon, a programação é enxuta, alinhada com a realidade do município e com o cenário atual. “Nós estaremos esperando essas pessoas que possuem MEI para que possamos orientar e colaborar com as suas demandas”, finaliza o Agente de Desenvolvimento Municipal.
Credito foto : Amanda Casa do Empreendedor São Bento do Sul