PROJETO LEITURA ESCOLA MUNICIPAL PEQUENO CIDADÃO

Levando em consideração a qualidade do ensino que queremos oferecer e levando em conta a necessidade e a importância da leitura, a Secretaria Municial de Educação, Cultura e Esportes idealizou um projeto que auxilie no estímulo da leitura, proporcionando um diferencial no currículo escolar dos alunos da Escola Municipal Pequeno Cidadão, afim de resgatar o valor da leitura, levando os alunos a vivenciarem experiências que proporcionem e solidifiquem os conhecimentos significativos de seu processo de aprendizagem, proporcionando aos alunos momentos que possam despertar neles o gosto e o amor aos livros e estimular o hábito de leitura.

PLANO DE AÇÃO

• Aquisição de novos livros para a Escola no ano de 2022;
  • Confecção de bolsas literárias, sendo entregue duas bolsas por turma, onde cada professora juntamente com seus alunos fará um rodízio para que cada aluno possa levar a bolsa com livros para leitura em casa, e ainda compartilhando com a família;
  • Todas as segundas-feiras, logo após cantar o Hino, toda comunidade escolar (direção, coordenação, professores, alunos, serviços gerais, motoristas, nutricionista) farão o momento da leitura, sendo disponibilizado um tempo de 15 minutos para a leitura;

PARCEIROS DO PROJETO

• Prefeitura Municipal de Educação pela aquisição dos livros literários no ano de 2022.
  • Empresa de Confecção Mescla pela doação dos tecidos para confecção das bolsas literárias.
  • Secretaria da Agricultura, em nome da Regina Bernardi pela confecção das bolsas literárias.
  • Professores, alunos e famílias, pelo empenho e dedicação para que o projeto torne-se efetivo.

Livros não mudam o mundo,quem muda o mundo são as pessoas.Os livros mudam as pessoas”.(MarioQuintana)