Projeto Natal é desenvolvido na “Escola Municipal Pequeno Cidadão”

No planejamento e execução do Projeto da Escola Municipal Pequeno Cidadão, os estudantes dos 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I produziram e confeitaram biscoitos natalinos. As atividades objetivaram desenvolver competências e habilidades que estão propostas pela BNCC. A partir de metodologias ativas os alunos participaram do processo articulando os conhecimentos essenciais à prática.

Com a supervisão das professoras e nutricionista, os educandos aprenderam as etapas do processo para a elaboração dos biscoitos, exploraram conceitos aprendidos em sala de aula como o gênero textual receita, medidas de massa, dosagem e quantidade correta dos ingredientes, além da modelagem e elementos decorativos dos mesmos. Tudo isso em uma experiência diferenciada.

Além do envolvimento e contribuição coletiva, os estudantes e suas famílias colaboraram com a doação dos ingredientes, também os profissionais da Escola contribuíram para a execução e realização do referido projeto despertando o espirito natalino.