Produtores rurais recebem capacitação para emissão de nota fiscal eletrônica

Promover os agricultores como cidadãos e orientá-los para as tendências do futuro são os objetivos do curso Emissão de Nota Fiscal Eletrônica para os produtores rurais do município, realizado durante esta quarta-feira (27). A capacitação é promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Prefeitura municipal de Santiago do Sul, aconteceu na sala de informática da escola municipal, sem custo para o produtor. O intuito é fazer com que os agricultores conheçam o sistema e passem a emitir notas fiscais dos produtos agrícolas produzidos nas propriedades pela internet. O objetivo é qualificar o produtor rural, fazendo com que ele aprenda emitir a nota fiscal eletrônica, pois muitos já tem acesso à internet e se caminha para isso. Na fronteira e em outros lugares já não aceitam mais a nota de papel, apenas a nota fiscal eletrônica.

Outras capacitações estão previstas para os próximos meses