Entrega de novos tablets para os Agentes de Saúde

Na última segunda-feira, dia 05 de dezembro, o Governo de Santiago do Sul através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de novos tablets para as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), com o propósito de melhorar e intensificar o trabalho domiciliar. O novo instrumento proporcionará mais agilidade e eficiência nos relatórios que serão transmitidos simultaneamente ao Ministério da Saúde, garantindo assim, o repasse do incentivo oriundo do Fundo Nacional da Saúde para o Fundo Municipal.

Até então, os agentes contavam com tabletes usados que com o tempo de uso começaram apresentar problemas e havia dificuldades de lançar os dados no sistema. Agora com os novos tabletes o tempo será otimizado, assim como a qualidade do atendimento.

“Essa nova ferramenta de trabalho trará melhorias na rotina de trabalho dos (ACS) e otimizará as informações que a equipe vai ter em relação ao território”, afirma o secretário Alacir Durante. Atenção Primária e do Programa de Agente Comunitário de Saúde. “Essa é uma conquista importante para os (ACS). Acreditamos nesses profissionais, que são fundamentais para as políticas públicas na humanização e manutenção de uma saúde digna para todos. Nossos agradecimentos a todos que as Agentes Comunitárias de Saúde em nosso Município.” pontuou.

O prefeito Julcimar, parabeniza as agentes pelo trabalho desenvolvido. “Fico muito feliz de vê-las contribuindo para que a Saúde do município de desenvolva cada vez mais!”, disse.