Cuidados e prevenção marcam Dia D da Saúde na Praça

Caminhada, teste de glicemia, aferição de pressão, orientação farmacêutica e psicológica, coleta de sangue, agendamentos, Bombeiros, além de informações sobre o Aedes aegypti . Nesta sexta-feira (14), na Praça Municipal de Santiago do Sul, várias pessoas tiveram a oportunidade de cuidar da saúde e se prevenir de doenças. A ação foi da gratuita e realizada pela Secretaria de Saúde. O evento contou diversos colaboradores.

Segundo o secretário Municipal da Saúde, Alacir Durante, este tipo de ação contribui para o bem-estar físico, mental e social da população. “Temos que mostrar que a saúde não se resume a uma consulta médica. Saúde é também bem-estar físico, mental e social. Por isso, organizamos todas estas atividades que contribuem para a saúde como um todo e, consequentemente, para a qualidade de vida. Além disso, iniciativas como esta nos aproximam da população e isso é bom porque queremos conhecer ainda mais as necessidades e realidade das pessoas”, disse.