CMDCA realizou reunião com os candidatos ao Conselho Tutelar

Nesta sexta-feira (21/07), a Prefeitura Municipal de Santiago do Sul através do Setor de Assistência Social, realizou uma reunião com os candidatos habilitados para o Processo de Escolha dos membros a Conselheiros Tutelar, quadriênio 2024 a 2028 de Santiago do Sul.

Todos os 17 candidatos receberam orientações gerais sobres as condutas e propagandas permitidas a eles durante o período da Campanha Eleitoral – Conselheiro Tutelar.

A reunião aconteceu no auditório da escola estadual São Tiago no período da tarde.

O processo de escolha de membros dos Conselhos Tutelares é fiscalizado pelo Ministério Público e acontece em data unificada em todo o país, no dia 1º de outubro. As eleições são organizadas pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Confira a relação dos candidatos habilitados para a Eleição do Conselho Tutelar:

-LUCINEI TRENTIN RISSARDO
-ANGÉLICA DOS SANTOS MACHADO
-MARILENE VALCARENGHI TOAZZA
-JÉSSICA VANESSA GUIDINI
-NARIMAR ORLANDI
-SIDIANE CASAGRANDE VERONÊSE
-FRANCIANE DE ABREU
-MARIS ALVES DE LIMA
-SANDRA BOTTEGA TREVISOL
-SUZANA RIGO
-CLAUDIANE PEREIRA SOARES TONIOLO
-SABINA MEIRA SAGAS
-SILVIA MARIA NIEVINSKI
-BRHYANNA KALLY DO AMARAL
-ALINE APARECIDA NORBERTO DOS ANJOS
-ELIENAI FIDELES MACIEL
-SILVIA APARECIDA STURMER DE OLIVEIRA

O Conselho Tutelar é um órgão responsável por zelar e fazer cumprir os direitos das crianças e dos adolescentes segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente. Ele é importante, pois, em situações de vulnerabilidade pessoal e social das crianças e adolescentes, como abandono, negligência, exploração, violência, crueldade e discriminação, é ele que a sociedade aciona para proteger as crianças.