Cartões e inscriçoes do campeonato são revertidos em leite para o Asilo

Provavelmente você já ouviu aquela expressão “tirar leite de pedra”. Mas a organização do campeonato de futsal promovido pela prefeitura de Santiago do Sul “tirou leite da quadra”. Bem, ou quase isso. Eles tiveram a ideia de inserir no regulamento uma medida pensando além do esporte. Para inscriçoes e cada cartão amarelo ou vermelho, uma penalidade solidária foi aplicada ao longo dos jogos do Campeonato Municipal de Futsal edição 2022. A competição encerrada no dia 30 de junho, somou uma quantia de 192 caixinhas de leite. Todo o montante arrecadado foi entregue para uma entidade. Conforme o Assessor Esportivo e organizador do campeonato, Emanuel Bordignon, as doações tiveram um destino nobre: foram repassadas para o Asilo de Quilombo.