Ano letivo começa com excelentes investimentos na Educação de Santiago do Sul

Os cerca de 200 alunos das escolas da rede municipal“ Pequeno Cidadão” e creche “Cantinho da Alegria”, voltaram às aulas na quarta-feira, dia 8 de fevereiro. Para receber os estudantes, a Prefeitura de Santiago do Sul, por meio da Secretaria de Educação, realizou um pacote de investimentos para a modernização das escolas e o avanço na qualidade de ensino oferecida às crianças Santiaguenses.

“Preparamos cada detalhe para receber nossos alunos com toda a qualidade. Investimos em infraestrutura com novos mobiliários e equipamentos, para garantir melhorias nas duas escolas ”, disse a Secretária Clesiana F Comachio.

No primeiro dia de aula, os estudantes receberam os kits escolares, repassado pela Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação. Cada kit contém os materiais básicos e essenciais aos estudantes, como caderno, lápis, borracha, régua, cola, lápis de cor, etc..

Ampliação de Salas e aquisição de equipamentos

Para a creche, foram entregues quatro novas salas de aula, equipadas com mobiliário e climatizadores, e uma sala um pouco maior com grama sintética para a brinquedoteca . Também foram adquiridos novos mobiliários e dois bufetes para os refeitórios das duas escolas.

O Prefeito Julcimar Lorenzetti, destaca que sempre administrou com foco na educação, investiu na infraestrutura como cercamento, ampliação e em breve estará concluída também a quadra coberta anseio da comunidade escolar. Além de proporcionar qualificação e treinamento dos profissionais da área, manteve salário rigorosamente em dia e deu aumento salarial. Para os alunos, salas com conforto, kit escolar, uniforme e transporte de qualidade, além de merenda de qualidade. “Acreditamos na educação como forma de melhorar a qualidade de vida das pessoas e do município” pontua