A atividade lúdica é inserida na escola para a educação alimentar com a Nutricionista

Nesta sexta-feira 10 de junho de 2022, na Escola Municipal cantinho da Alegria, a Nutricionista Camila Lazarin realizou mais uma atividade de promoção da saúde e educação alimentar e nutricional. De forma lúdica, a profissional contou a história da fruta amarela, que conta sobre a carambola.

Após a apresentação a mesma incentivou os alunos a conhecer a fruta na sua forma, gosto e textura. Camila enfatiza que “em um mundo repleto de industrialização em estado crescente e sem freio, creio que a melhor sementinha que podemos plantar para um futuro com maior consciência alimentar é realizando esses trabalho de EAN, os quais levam as crianças refletir de meio divertido sobre as escolhas dos alimentos e preparações que agregam saúde.

Quando abordada essas dimensões ela se aproxima da vida real das pessoas e permite o estabelecimento de vínculos, entre o processo pedagógico e as escolhas a serem tomadas no decorrer da vida, pois a promoção do autocuidado apoia as pessoas para que se tornem agentes produtores de sua própria saúde. Acredito muito que, o processo de escolhas saudáveis vai ser cada vez mais trabalhado nos anos iniciais, devido o crescimento que temos de novas doenças por escolhas de abrirmos mais pacotes e consumirmos menos produtos naturais.” A atividade foi realizada com todos os alunos da educação infantil no município.